Trocas e Devoluções

🧾 Política de Troca e Devolução – SecureMed

Na SECUREMED, prezamos pela satisfação e confiança de nossos clientes. Todos os nossos produtos passam por rigorosos controles de qualidade e são enviados lacrados, garantindo segurança e integridade.
Entretanto, caso seja necessária uma troca ou devolução, seguimos as normas do Código de Defesa do Consumidor(Lei nº 8.078/90).


🔁 1. Devolução por arrependimento ou desistência

O cliente tem até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para solicitar a devolução, conforme previsto no artigo 49 do CDC.


O produto deve estar:

  • Em sua embalagem original, lacrada e sem sinais de uso;

  • Acompanhado da nota fiscal e de todos os acessórios originais.

Após análise e aprovação, o estorno será realizado conforme a forma de pagamento utilizada na compra.

 


⚙️ 2. Troca por defeito de fabricação

Caso o produto apresente algum defeito de fabricação, o cliente deve comunicar o SAC da SecureMed dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos a partir do recebimento.
O item passará por análise técnica e, se constatado o defeito, poderá ser substituído por outro idêntico ou equivalente, sem custo adicional.

Não são considerados defeitos:

  • Danos causados por armazenamento inadequado, calor excessivo, umidade ou violação da embalagem;

  • Uso indevido ou diferente do indicado na embalagem.


📦 3. Trocas por erro no pedido

Se o cliente receber um produto diferente do solicitado, deverá comunicar o SAC em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento.
A SecureMed providenciará a coleta e o reenvio do produto correto sem custo adicional.

 


🚚 4. Procedimento para devolução

Para solicitar uma troca ou devolução, entre em contato pelo e-mail [email protected], informando:

  • Número do pedido;

  • Motivo da solicitação;

  • Fotos do produto (se aplicável).

Nosso time retornará com as instruções de coleta ou envio do produto.

 


💰 5. Restituição de valores

  • Compras no cartão de crédito: o estorno será solicitado à operadora e poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes;

  • Compras via PIX ou boleto: o reembolso será feito na conta bancária do titular em até 5 dias úteis após aprovação da devolução.


⚠️ 6. Observações importantes

  • Não realizamos trocas de produtos abertos ou utilizados, por se tratar de itens de uso pessoal e descartável;

  • Reservamo-nos o direito de recusar devoluções que não atendam às condições acima;

  • Todos os envios devem ser previamente autorizados pelo nosso SAC.


📞 Contato

SAC SecureMed
📧 [email protected]
🌐 www.securemed.com.br